ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Traficante ousado é preso em Ouro Preto pela Polícia Civil

13.10.2020

Um traficante que não respeitava nem o poder conferido às autoridades policiais foi preso na última sexta-feira pela Polícia Civil de Minas Gerais em Ouro Preto, na Região Central do Estado. A detenção veio a público nesta segunda, dia 19 de janeiro, quando a Corporação apresentou o suspeito de tráfico de drogas e diversos outros crimes. Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Ferreira Pereira, o homem também está envolvido em dois homicídios, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Saulo Vinicius Pereira Lima Cardoso, de 25 anos, se preparava para comercializar mais uma porção de entorpecentes quando foi capturado em flagrante pela equipe da 1ª Delegacia de Ouro Preto, no Bairro Antônio Dias. O meliante, no momendo em que foi rendido, escondia 19 buchas de maconha em um buraco feito em um muro, onde posteriormente, o "cliente" buscaria a mercadoria. A questão do pagamento era resolvida depois, sendo que em nenhum momento ocorria o encontro ele e o comprador. 

O obejtivo de Saulo era atrapalhar as investigações da Polícia, mas a própria população, revoltada com a situação de soltura do meliante, ajudou os investigadores na localização do mesmo. Denúncias anônimas informando o modo de agir de Vinícius e seus horários de negociação foram fundamentais. Com uma extensa ficha criminal, Cardoso foi preso pouco tempo atrás e libertado pela Justiça. Ousado, o criminoso chegou a zombar da PC nas redes sociais depois que recuperou o seu direito de ir e vir. 

Esta é a segunda vez que Saulo vai parar na cadeia em um ano. Em 2014, ele foi preso durante a Operação Zatara, com mais de dois quilos de cocaína, 200 pedras de crack e uma moto utilizada para traficar as drogas. Depois de 30 dias atrás das grades, o traficante postou uma foto dele mesmo na internet, com uma legenda que debochava do sistema judiciário do País. Os homens da lei deram uma resposta rápida e à altura, esperando que agora Cardoso não seja libertado e cumpra sua pena.