ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Colônia de Férias

13.10.2020

A Colônia de Férias foi criada na década de 70. Foi comprado um prédio inacabado com cinco apartamentos na gestão Zé da Fita. Lacerda construiu mais seis apartamentos e 12 casas. Em épocas comuns o associado pode reservá-las normalmente e, nas altas temporadas, há sorteio para não haver injustiças. Lacerda cortou também a Casa reservada á diretoria, para acabar com qualquer tipo de diferenciação.

O associado que ainda não foi desfrutar com a família as delícias da Praia de Itaoca, no litoral do Espírito Santo, por certo não sabe o que está perdendo. Suas praias estão cada vez mais bonitas com águas transparentes e a frequência de policiais mineiros tem crescido bastante nestes últimos meses. Dentro em breve a Prefeitura de Itapemirim irá promover uma série de mudanças na orla marítima. As barracas instaladas ao longo da praia serão removidas e darão lugar a outros tipos mais modernos que irão atender aos banhistas. O novo projeto deverá ser implantado ainda este ano.

Itaoca passará por uma série de transformações e quem não acompanhar o progresso ficará para trás. Um grande platô logo acima da arrebentação das ondas deverá ser construído e ali serão instaladas novas e modernas barracas que serão dotadas inclusive de chuveiros para os banhistas usarem após so banho de mar. Segundo informações, não será autorizada a colocação de mesas e cadeiras na praia, principalmente no local de circulação de pessoas.

Estrutura

A Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (ASPCEMG) possui em Itaoca dois prédios de três andares, sendo o mais antigo com cinco apartamentos de três quartos, sala cozinha, banheiro, ampla garagem; e o segundo prédio, mais novo, têm seis apartamentos, também com ampla garagem, bem funcionais, com dois quartos, sala, banheiro, área de dispensa e uma bem instalada cozinha, onde seus frequentadores preferem fazer suas refeições, isto sem contar uma sacada de onde se avista o mar. A Associação ainda tem 10 casas, também muito utilizadas pelas famílias de nossos policiais nas viagens a Itaoca.

Imóveis Valorizados

Visando oferecer maior tranquilidade para seus associados, o presidente José de Sousa Lacerda, viajou para o litoral capixaba. Ele ficou sabendo do grande empreendimento na orla da praia de Itaoca e também resolveu melhorar a estrutura da nossa sede no litoral do Espírito Santo. As casas estão passando por reforma, enquanto outras duas estão sendo construídas, visando com isto dar maior comodidade e conforto aos associados. Lacerda está acompanhando de perto as obras. As casas são bem funcionais confortáveis e muito seguras. Os imóveis da Associação no litoral capixaba, alguns adquiridos há mais de 30 anos, estão cada vez mais valorizados e com estes melhoramentos, previstos para embelezar a orla marítima Itaoca, considerada a praia do futuro para os policiais mineiros, a Sede de Itaoca ficará ainda cobiçada. O presidente Lacerda retornou a Belo Horizonte bastante otimista. A procura para ocupação dos apartamentos e casas cresceram tanto nestes últimos tempos que está sendo necessário sorteio através de inscrições feitas pelos associados, diretamente na secretaria da Entidade para os que residem na capital, enquanto que os do interior são inscritos por fax ou pedido em carta antecipadamente ao sorteio.