ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Tornozeleira auxilia na prisão de assaltantes em Bicas

13.10.2020

A Polícia Civil prendeu no último dia 8 de maio em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dois suspeitos de roubarem a caminhonete Amarok do ex-prefeito da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo. Lucas Belexiano de Oliveira, de 22 anos, e Junio Guedes Melo, de 19, foram apresentados à imprensa na tarde da última quarta-feira, dia 14.

O assalto ocorreu no Bairro Sion, em Belo Horizonte. Na ocasião, os criminosos abordaram o motorista do político, que o aguardava no veículo. O empregado ainda foi mantido refém por cerca de uma hora, sendo liberado só no Bairro Amazonas, em Contagem.

Segundo o delegado titular da 3ª Delegacia de São Joaquim de Bicas e responsável pelo inquérito, Enrique Solla, a localização do carro e dos bandidos foi possível por dois fatores: o GPS do celular do motorista, que ficou na caminhonete, e a tornozeleira eletrônica utilizada por um dos ladrões.

Localizado o veículo, os policiais foram até o local e esperaram a chegada dos envolvidos. Abordados, eles reagiram, dando início a uma troca de tiros seguida de uma perseguição. Não demorou muito para a dupla ser presa em flagrante Os dados obtidos pela monitoração eletrônica via tornozeleira revelaram o trajeto percorrido pelo suspeito no dia do crime, confirmando sua participação no roubo.

Lucas tem inúmeras passagens pela Polícia por crimes de roubo e receptação. Já Melo não tinha antecedentes. A Corporação ainda descobriu que mais um homem participou do crime, mas ele ainda não foi identificado ou preso. Os detidos foram encaminhados ao Presídio de São Joaquim de Bicas II.

Foto: Record Minas