ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Suspeitos de sequestro de empresário em Betim são presos

13.10.2020

Três suspeitos de cometerem um sequestro relâmpago foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais esta semana. A vítima, um empresário do ramo de terraplanagem, foi abordada quando saía de uma oficina em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana da Capital, e passou por momentos de muita tensão. Depois do resgate, o homem contou que foi ameaçado a todo momento, com uma arma apontada para sua cabeça.

Os trabalhos da Polícia começaram rapidamente, logo que receberam uma denúncia anônima dizendo que ele estava sendo levado para Betim em sua própria picape, pelos suspeitos Johny Pereira de Souza Santos, de 20 anos, e Ramon Jhulian Alves da Cruz, de 19. A Corporação então, seguiu em direção à BR, localizando o veículo e mandando o condutor encostá-lo para dar explicações.

Os bandidos foram interrogados e depois de negarem algumas vezes qualquer envolvimeno com o crime, assumiram que o empresário tinha sido transferido para outro carro, um Celta, que o levaria para um cativeiro que fica em uma estrada que dá acesso à BR–262, no Pingo D’Água. De posse da informação do destino final da operação, os agentes seguiram para lá, como contou o delegado Rafael de Souza. 

Quando entraram nessa estrada e avistaram o imóvel, o terceiro suspeito, no caso Nilton Cardoso Rodrigues, de 32 anos, conhecido como Barão, viu a Polícia e fugiu para o meio do matagal, abandonando a vítima. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. No celular dos meliantes, os policiais ainda encontraram mensagens com conteúdo referente à morte da vítima, que chegou a estar de joelhos para ser executada.

Os dois primeiros foram autuados em flagrante ainda na quarta-feira. Já Barão foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 06 de novembro, depois de vender três pinos de cocaína no Bairro Brasileia, também no município vizinho de Belo Horizonte. A equipe da da 4ª Delegacia de Polícia de Betim estava realizando levantamentos quando se deparou com ele traficando na região. Os três foram encaminhados ao Ceresp de Betim.

Foto: João Lêus