ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Suspeito de vários assaltos é preso em Belo Horizonte

13.10.2020

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na última segunda-feira, dia 29 de dezembro, e apresentou na terça, dia 30, um homem suspeito de vários assaltos à residências na Zona Sul de Belo Horizonte. Thiago Felipe Zeferino, de 26 anos, foi detido em flagrante pelos policiais da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) em sua própria casa, no Bairro Alto Vera Cruz, depois que a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra o mesmo.

Segundo as investigações coordenadas pelo delegado Cláudio Utsch, Thiago era membro de uma quadrilha especializada em roubos, que agia sempre da mesma maneira: os bandidos ficavam do lado de fora do imóvel, de tocaia, esperando que algum morador ou funcionário da limpeza entrasse ou saísse do prédio. Neste momento, eles adentravam no local e rendiam as vítimas, que chegavam a ser agredidas.

Enquanto um criminoso restringia a liberdade dos moradores, outros faziam uma "limpa" na residência, levando todos os objetos de valor que encontrassem e que fosse de fácil transporte até o veículo que os esperava na porta. O bando cometia os assaltos nos bairros Belvedere e Mangabeiras, além de bairros nobres da Região da Pampulha. Zeferino, inclusive, já tinha sido preso por roubo no Santa Amélia.

No momento da abordagem dos agentes, o suspeito tentou se livrar de uma pulseira e de um anel, provavelmente frutos de roubo, mas que ele afirmou terem sido comprados. Em sua casa, foram apreendidos relógios, joias, aparelhos eletrônicos, bebidas de alto valor e um pen drive com fotos e informações pessoais de uma das vítimas. Thiago negou que os produtos eram roubados.

Os assaltos, por si só, não resultariam em uma prisão em flagrante do meliante, mas os policiais encontraram ainda uma balança de precisão e maconha no imóvel, levando-o preso por tráfico de drogas. De acordo com o delegado, ali acontecia a comercialização de entorpecentes e também de produtos ilícitos, adquiridos com os assaltos. A Polícia agora segue os trabalhos para prender outros envolvidos.

Foto: Paulo Filgueiras