ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Suspeito de atirar em atleticanos é preso na Capital

13.10.2020

Foi preso na manhã desta terça-feira, dia 23 de setembro, o homem suspeito de atirar contra quatro atleticanos no domingo, dia do clássico entre Atlético e Cruzeiro, no Mineirão. Thiago Ramalho de Souza, de 29 anos, é membro da Máfia Azul Revolução, 9º Comando da Região Norte, torcida organizada da Raposa.

A tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde, enquanto os torcedos alvinegros esperavam o ônibus em um ponto na Avenida do Contorno, na altura do bairro Floresta, em frente ao Batalhão Rotam. Depois dos disparos, as vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, sendo que três delas já foram liberadas e a outra, um menor, de 16 anos, baleado no ombro, não corre risco de morrer.  

A Corporação começou as investigações e chegou até o suposto atirador por meio de câmeras de seguranças localizadas em pontos estratégicos da cidade. Foi identificada a placa do Gol vermelho (CSC-9225) e o propietário, sem passagens pela Polícia. Thiago foi encontrado em casa, no bairro Guarani, e não resistiu à prisão. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcello de Andrade Paladino, o carro dele foi apreendido.

Os outros suspeitos já foram identificados e devem ser presos em breve. Ramalho assumiu que estava na direção do veículo, mas alegou que não escutou nem sabia dos tiros. Apesar da negativa, ele não compareceu ao trabalho ontem e escondeu o automóvel na casa de um amigo, o que leva a crer que ele está envolvido. O cruzeirense será encaminhado para o Ceresp Gameleira, onde ficará preso pelo menos até o término das investigações.

Foto: Lucas Prates