ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Sonhos mais próximos

13.10.2020
Mais de quinze mil policiais, entre eles delegados, investigadores, peritos criminais, médicos legistas, escrivães e funcionários administrativos, estão vivendo momentos de muita alegria e expectativa de um futuro bastante promissor para os destinos da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. É que as Associações, e Sindicatos estão depositando todas suas fichas nas ações do nosso eminente governador Antonio Augusto Anastasia, o único no cargo, a resolver, em menos de dois anos, o que muitos antecessores seus não tiveram a coragem, o respeito e a vontade de enfrentar, salvando os nossos sonhos.
 
Quase no seu final de mandato, ele pode escrever seu nome na história da Polícia Civil, atacando uma das questões que mais preocupavam e afligiam todos os policiais mineiros e seus familiares. Tentando há anos, com seus clamores, através das páginas do JORNAL SEGURANÇA, órgão oficial da Associação dos Servidores da Polícia Civil, com 48 anos de circulação ininterrupta, seu presidente, José de Sousa Lacerda, vinha cobrando a construção de um Hospital para a Polícia Civil, além das melhorias tão acalentadas durante muitos e muitos anos, com a votação da Lei Orgânica, que agora também é uma realidade. Nosso Hospital atual (pode mais ser chamado de posto de saúde) é uma verdadeira lástima, a classe merece um atendimento médico hospitalar à altura do
trabalho que presta no combate ao crime, que, de tão estressante, tem ceifado a vida de centenas de colegas. Pois o que existe na rua Bernardo Guimarães, quase esquina de avenida João Pinheiro e rua Sergipe, não passa de um ambulatório médico muito abaixo das expectativas da medicina que se aplica no País. Seu pessoal tem feito grandes milagres com o seu corpo clínico de abnegados médicos, os verdadeiros salvadores da pátria, que sempre atenderam com carinho a família do policial mineiro.
 
Ali não temos remédio, não temos bloco cirúrgico, nem mesmo um laboratório bem equipado para que os técnicos façam suas pesquisas, o que sempre foi uma tristeza, mas temos sim, o carinho, o respeito, e as atenções de suas enfermeiras, atendentes, e todos que estão diretamente ligados à Diretora do Hospital, a médica Cecília Loregian, que merecem os nossos aplausos. Mas este esforço não resolve os problemas estruturais e de equipamentos. Louvamos com muita gratidão e abnegação o trabalho ali desenvolvido pelo então diretor, o médico Jorge Sarsur, que sempre admiramos e jamais nos esqueceremos da sua dedicação a esta grande causa. Ele faz parte diretamente deste episódio.
 
Agradecemos também o chefe de Polícia, Cylton Brandão da Matta, e seus pares, pela participação, na realização deste grande sonho. Nesta edição, em primeiríssima mão, estamos informando aos nossos associados que o governador Anastasia vai nos entregar, em meados do próximo ano, o novo Hospital da Polícia Civil, que está sendo construído em ritmo acelerado, para atender à nossa demanda e sonho de mais de 70 anos. Sua localização é ótima: rua Rio Pomba, no Bairro Carlos Prates. Aguardem vai ser uma beleza. 
 
LEI ORGÂNICA - Aproveitamos para agradecer também ao governador pela sansão da nossa Lei Orgânica, que em tempo recorde foi encaminhada pelo Executivo estadual à Assembleia Legislativa, onde foi apreciada e votada pelos senhores deputados, sendo aprovada por unanimidade. Com certeza, a Polícia Civil de Minas não será a mesma daqui para frente. A Lei estabelece que mais de 12 mil novos policiais, entre delegados, investigadores, peritos criminais e médicos legistas terão oportunidade de ingressar na carreira policial e, desta maneira, a Corporação sairá fortalecida, a sociedade ganhará mais paz e terá assegurado assim o “seu direito de ir e vir”. A Presidência da Associação, o JORNAL SEGURANÇA, os diretores, conselheiros e associados estão muito felizes com este reconhecimento. A Polícia Civil vem sofrendo há décadas pelo descaso das autoridades e, finalmente, estas falhas estão sendo corrigidas pelo atual governador.
 
Foto: O Tempo