ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Preso homem que atirou contra esposa em Sabará

13.10.2020

Uma tentativa de homicídio no Bairro Mangabeiras, em Sabará, foi desvendada pela Polícia Civil na semana passada e o suspeito de atirar contra a esposa apresentado nesta segunda-feira, dia 19 de maio, na Delegacia da cidade.

De acordo com o delegado Guilherme Guimarães Catão, que comandou o inquérito, o crime aconteceu na residência do casal, após uma discussão na qual o caminhoneiro Geraldo dos Santos Ferreira, de 50 anos, se opunha à decisão da mulher de começar a trabalhar fora de casa.

As informações foram obtidas com o depoimento da filha do casal, de 22 anos, que presenciou tudo juntamente com o irmão, de 13. Ana Maria Maiello, de 43 anos, foi alvo de quatro disparos de uma arma mantida em situação irregular há três anos pelo homem.

Após os disparos, no dia 15 deste mês, Geraldo fugiu, sendo preso na sexta-feira, dia 16, ao se apresentar na Delegacia para prestar depoimento. O que o Ferreira não sabia é que já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Justiça.

Ana Maria, ferida nas costas e nos braços, ficou paralítica, ou seja, perdeu o movimento das pernas. Atualmente, ela ainda tem um projétil alojado na coluna, sendo que sua retirada pode deixá-la tetraplégica.

O motorista aponta que o motivo do crime foi o relacionamento extraconjugal mantido pela esposa, o que não condiz com as palavras da própria filha. Geraldo será indiciado por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe. Por ter sido cometido contra cônjuge e pelas consequências, sua pena ainda pode ser agravada. Ele foi encaminhado ao Presídio de Sabará.

Foto: Polícia Civil/Divulgação