ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Polícia combate motociclistas arruaceiros

13.10.2020

A noite de sábado, dia 8 de fevereiro, foi perigosa para as pessoas que circulavam pela Avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte. Isso porque um grupo de motociclistas praticou direção imprudente na região, fazendo manobras arriscadas, andando na contramão e desrespeitando os sinais de trânsito.

Naquela ocasião, cerca de 300 motoqueiros se reuniram para o chamado "Rolézinho", que foi da Cristiano Machado até o local, passando por bairros como Cachoeirinha, Santa Cruz e Fernão Dias. A Polícia prendeu 38 motos e seus respectivos condutores foram levados à Delegacia para prestar depoimento. 

Até terça-feira, apenas seis motos, que estavam regulares, tinham sido liberadas. As demais permaneceram apreendidas no pátio do Detran, sendo 27 por um período de 10 dias, já que foram utilizadas na prática de direção perigosa, e as outras quatro por 20 dias, devido à falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motociclistas.  

Todos os veículos envolvidos  foram multados e seus condutores poderão ser responsabilizados criminalmente, pegando até um ano de prisão. Um homem que estava com a moto furtada, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. 

O delegado Ramon Sandoli, da Coordenação de Operações Policiais (COP) do Detran, deu entrevista essa semana, alertando sobre os riscos que o uso indevido da via pública pode trazer tanto aos pedestres, quanto aos próprios condutores. Ele ainda frisou que esta prática será combatida com rigor, seja monitorando as redes sociais para evitar que novos encontros causem transtornos ou fiscalizando as câmeras do "Olho Vivo" para desmascarar meliantes. 

Foto: Edésio Ferreira