ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Polícia Civil realiza maior operação da história

13.10.2020

A maior operação da história de Minas Gerais, essa frase define bem a Operação Legalidade III, realizada nos últimos 10 dias em todo o Estado, pelos 22 departamentos de Polícia Civil, contando com a participação de aproximadamente dois mil policiais.

Superior à ação similar realizada em 2013, que prendeu 508 pessoas, dessa vez 675 criminosos foram parar na cadeia em curto período de tempo. Drogas como maconha, cocaína, crack e ecstasy ainda foram apreendidas, totalizando 260 quilos e 120 comprimidos do último entorpecente citado.

O balanço feito pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária apresentado nesta quinta-feira, dia 5 de junho, revelou ainda que 28 veículos e de 53 armas de fogo foram confiscados, incluindo uma metralhadora 9 milímetros com mira a laser, pistolas automáticas e espingardas calibre 12. 

Inúmeras cidades mineiras foram alvo das investidas da Corporação, que cumpria diversos mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios e latrocínios.

A Operação Asfixia, em Machado, a Operação Constantine, em João Monlevade, e a Operação Réquiem,  em Teófilo Otoni, são alguns exemplos. A região com maior número de prisões foi Poços de Caldas, com 81 pessoas. Montes Claros e Belo Horizonte vieram logo atrás, com um saldo de 67 detenções.

Foto: Divulgação/Polícia Civil