Representantes de vários órgãos e unidades da Polícia Civil do Estado participaram na última semana de mais um encontro para construção do Plano Setorial de Gestão do Conhecimento. O trabalho é voltado para os servidores da Corporação, com o intuito de preencher as lacunas existentes e proporcionar a capacitação do indivíduo, que trabalhará de forma mais adequada e profissional e terá maior flexibilidade para enfrentar novos desafios. Outros resultados esperados são a eficiência operacional, a qualidade, a efetividade social e a inovação. Neste contexto, o atendimento ao cidadão, o conhecimento encoberto dos servidores aposentados e a organização da frota de veículos, serão valorados.
As metas da instituição giram em torno de recolher, preservar e gerenciar a produção normativa, padronizando a edição e disponibilização dos atos oficiais. Outro ponto fundamental é a pretenção de expandir o trabalho feito pela investigação criminal. Num primeiro momento, difundindo o conhecimento para uma maior facilidade no esclarecimento de crimes das variadas naturezas e depois indo além da descoberta de culpados e a consequente punição. Nesta nova etapa, será estudado o comportamento humano e o que levou aquela pessoa a praticar tal crime. Essas informações auxiliarão os governos para que possam adotar políticas públicas em favor do cidadão, maior beneficiado com todos os avanços pretendidos.
Foto: Divulgação/Polícia Civil