ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Pedreiro é preso por estuprar duas enteadas

13.10.2020

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quarta-feira, dia 4 de junho, Ismar Gonçalves de Oliveira, de 56 anos, acusado de estuprar as duas enteadas em 2010.

O pedreiro, que ameaçava as meninas para que não contassem à mãe, abusava constantemente das mesmas, tanto que ambas ficaram grávidas do homem quando tinham apenas 11 e 13 anos de idade. Os estupros começaram três anos antes.

As crianças não contavam para a mãe ou na escola de quem eram os filhos, até que elas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que direcionou o caso à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim. Foi lá que as garotas assumiram quem era o autor dos abusos.

Com o suspeito identificado, a delegada Ariadne Elloise Coelho, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva de Ismar, que foi decretada pelo juiz da cidade da Grande BH. Entretanto, o criminoso sumiu, ficando foragido até esse ano.

Assim que a Corporação soube que o pedreiro havia voltado ao município, os policiais efetuaram a prisão na obra que ele trabalhava. O indiciado foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim.

Agora, a Polícia Civil vai recolher material do homem para um exame de DNA. Ele vai responder por estupro de vulnerável, crime hediondo, com pena mínima de oito anos de prisão. A mãe das meninas pode ser acusada por encobertar o que o ex-companheiro fez.

Foto: Divulgação/Polícia Civil