ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

PC de Três Corações prende criminoso em Porto Alegre

13.10.2020

Um dos homens mais procurados de Minas Gerais foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 27 de novembro. A detenção de Maximiliano Reis, de 33 anos, foi efetuada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O delegado Cristiano Silva de Almeida, responsável pelo caso, fez questão de ir pessoalmente com os investigadores Silas Lincoln Pereira e Jorge Reseck Direne Filho colocar as algemas no criminoso.

Segundo as investigações da Corporação, Max, como é conhecido o meliante, assassinou Fábio Fagundes de Melo, em julho do ano passado, em Três Corações. Depois de cometer o crime, ele contou com a ajuda dos amigos "Zulu" e "Bodão", que o auxiliaram na remoção do corpo da cena do crime e transporte em uma caminhonete até um cafezal em Nepomuceno, também no Sul do Estado, onde foi despejado.

Os trabalhos ainda revelaram a participação de mais duas pessoas no crime, apagando vestígios. São elas: Alissa Gisela Reis, de 21 anos, irmã de Maximiliano, e Peterson Henrique Santiago de Assis, cunhado do mesmo. A dupla, para ajudar o parente, desfez a cena do crime, limpando tudo, e ainda acionou a Polícia alegando um suposto furto. Entretanto, era uma mentira com o intuito de enganar e dificultar as investigações da PC. Atentos, os peritos perceberam que os fatos não batiam.

Já no dia 18 de julho de 2013 a prisão preventiva de Reis estava decretada pela Justiça, mas ele encontrava-se foragido até agora. O Serviço de Inteligência da 3ª Delegacia Regional em Três Corações, depois de alguns meses de rastreamento do suspeito, conseguiu ter uma precisão quanto ao local que ele se encontrava. Assim, foi feita uma operação para prendê-lo e encaminhá-lo ao presídio do município.