ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

PC confirma que motorista foi morto por engano

13.10.2020

Na última quinta-feira, dia 21 de agosto, ocorreu um crime no Bairro Independência, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Na ocasião, o motorista Rafael Silva Caetano, de 19 anos, foi atingido por vários tiros enquanto lanchava em uma barraca.

Levantamentos feitos pela Polícia Civil revelaram que o menor de 14 anos, autor dos disparos, e seu comparsa, queriam matar outra pessoa, sendo o jovem assassinado por engano. De acordo com delegado de homicídios Bruno Resende, o adolescente que estava com a vítima, e que também foi baleado, afirmou que o alvo dos criminosos era o tio dele.

Testemunhas disseram que o obejtivo era matar o irmão do proprietário do trailler, que tem envolvimento com o tráfico de drogas. Antes de atirar, entretanto, o assassino teria chamado a vítima pelo nome, o que gerou uma dúvida nos policiais. Realizadas as investigações, ficou comprovado que Rafael, que não tinha passagens pela Corporação, foi mesmo confundido.

A família e, principalmente a mãe do rapaz, Elizete Silva, atestam que Silva nunca esteve envolvido com nenhum crime e não tinha inimizades. Segundo a PC, o suspeito, que foi apreendido quando voltou ao local do crime para ameaçar familiares de Caetano, já foi conduzido ao Centro de Internação de Montes Claros, aonde deve ficar por pelo menos 45 dias.

Foto: Michelly Oda