Na última terça-feira, dia 29 de abril, a equipe da 2ª Delegacia do Barreiro apresentou na sede do 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte, o resultado da Operação Independência, uma versão da Operação Paz BH, que teve como saldo 19 pessoas presas por tráfico de drogas e uma grande quantidade de material ilícito apreendido.
As investigações, que começaram há cerca de um ano, contaram com o Serviço de Inteligência da Regional do Barreiro para fazer o monitoramento dos suspeitos e possibilitar a identificação dos envolvidos. Com todas as informações em mãos, os policiais realizaram a ação na manhã de segunda-feira, dia 28.
Coordenada pelos delegados Júlio Zica, Milton Gerônimo e Virgínia Salgado, a Operação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão durante as abordagens, apreendendo 63 pinos de cocaína, um quilo de maconha, uma arma de porte restrito das forças armadas, um veículo, celulares, R$ 2.500,00 em dinheiro, um rádio comunicador, uma balança de precisão, entre outros objetos.
Outras intervenções visando combater o tráfico de drogas, os crimes de homicídio e outros delitos serão realizadas pelas demais Delegacias Regionais que compõe o 1º Departamento de Belo Horizonte. A previsão é que aconteçam duas a cada mês, efetuando a prisão daqueles que têm mandado de prisão em aberto e retirando de circulação assaltantes, homicidas e traficantes.
Foram presos Adolfo Lucena da Silva, Alef Patrick dos Santos, Alisson da Silva Rodrigues, Alisson Vinícius Cerqueira dos Santos, Antônio Luciano de Souza, Bruno Henrique de Souza, Douglas Elízio Vieira Lobo, Gabriel Floriano da Silva, Giovanni Natale Neto, João Lucas Barbosa da Silva, Jonnathan Moreira Rodrigues, Jovane Pereira dos Santos, Kaio Henrique Fonseca, Maria Aparecida Dornelas, Mário Sérgio Borges Alves, Nícolas Costa do Nascimento, Wallace Gabriel Costa Silva, Werllon Oliveira Alves Pereira e Weuler de Siqueira Silva.
Foto: Globo Minas