ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Operação apreende uma tonelada e meia de maconha

13.10.2020

Há seis meses a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe comandada pelo delegado Antônio Prado, investiga um esquema de tráfico de drogas do Mato Grosso do Sul para Belo Horizonte. Os trabalhos resultaram em uma operação deflagrada no último dia 8, quinta-feira.

Diante de todas as informações da quadrilha, a Corporação armou um esquema juntando policiais civis do Núcleo de Atuação no Combate a Organizações Criminosas, que atua junto ao Ministério Público, e da Delegacia de Repreensão Antidrogas e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deroc).

Durante a madrugada, na vazia BR-262, os cinco traficantes viajavam em cinco veículos, com destino ao Bairro Belvedere, na Zona Sul da Capital. A casa de luxo era usada como central de distribuição de drogas. Dois deles fiscalizam a rodovia, avisando sobre eventuais barreiras policias, enquanto os outros três traziam a maconha escondida. Curioso é que a droga era transportada sem nenhuma embalagem para disfarçar o conteúdo, nos bancos e no porta-malas.

Abordados em um posto de combustível na altura de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste do Estado, os envolvidos foram presos e aproximadamente uma tonelada e meia de maconha apreendida. Entre eles estava o suposto chefe da quadrilha, um homem de 52 anos. Segundo a Corporação, ele usava três nomes falsos. Os veículos também rebocados para o pátio credenciado. Nos próximos dias, a PC continua com os serviços, em busca de outros participantes do esquema.

Foto: Polícia Civil/Divulgação