ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Oito suspeitos de homicídio são presos em Contagem

13.10.2020

A Polícia Civil, por meio da equipe da 7ª Delegacia Especializada em Homicídios de Contagem, cumpriu na última semana alguns mandados de prisão na cidade, especificamente nos bairros Estrela Dalva, São Matheus, Carajás, Nova Contagem, Novo Eldorado e Fonte Grande.

Essa foi a chamada Operação Barrabás, que resultou na prisão de oito adultos e na apreensão de um adolescente suspeitos de cometer assassinatos pelo município da Grande BH. Segundo a delegada Fabíola Oliveira, que participou da operação, só neste mês, 16 prisões foram realizadas.

Os suspeitos Bruno Guilherme dos Anjos, de 27 anos, e o menor, de 17, são tidos como autores dos homicídios de Eduardo Alves Serrador e Célia Moreira Lopes, por conta de uma disputa pelo tráfico no Bairro Nova Contagem, em março deste ano.

No mesmo mês e bairro, a dupla Samuel Rufino dos Santos, de 23 anos, e Breno Soares dos Santos, de 18, é acusada de matar Ailton Gregório de Souza. As investigações mostraram que os criminosos confundiram a vítima, levando-a a óbito por engano.

Também em Nova Contagem, mas há um ano e dois meses, Alessandra Ribeiro Melo, de 27 anos, Gilvano Jorge dos Santos Dourado, de 37, Aleci Ribeiro, de 34 e Gleysson Gomes Vieira, de 19, participaram do assassinato de Leonardo Amorim do Nascimento. O crime teve relação tanto com o tráfico quanto com vingança pela morte de um morador do local.

Já Bryan Victor da Silva, de 18 anos, preso em flagrante, é suspeito de participação nos homicídios de Jeremias Quintão de Paula e Silenildo Batista dos Santos, ocorrido agora em abril, no Bairro São Luiz. O jovem alertou os executores das vítimas sobre a localização, assim como o fato dos mesmos estarem desarmados.

De acordo com as investigações, todos os presos têm alguma ligação com o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para o Presídio Nelson Hungria, Presídio de São Joaquim de Bicas, Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira e Alessandra conduzida para o Ceresp do Centro.

Foto: Osvaldo Ramos