ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Em Ibirité mulher mata e esconde filho de dois anos

13.10.2020

Um caso terrível virou notícia em todo Estado essa semana: uma mãe matou o filho e o escondeu dentro do sofá da casa dos tios do garoto. A mulher é Marília Cristiane Gomes, de 19 anos e a vítima Keven Gomes Sobral, de apenas dois. A criminosa foi presa nesta segunda-feira, dia 28 de julho, após confessar o crime em Ibirité, na Região Metropolitana da Capital.

As investigações comandadas pelo delegado Davi Batista revelaram que a mãe agrediu o menino na quinta-feira, dia 24, quando ele tentou pegar o celular dela. Ao tentar tirar o telefone da mão do filho, a criança deu um "tapinha" em seu rosto, o que lhe causou fúria. Foi então que Cristiane pegou-o pelos braços e atirou-o contra a cama, causando a morte do garoto por traumatismo craniano.

Com medo de alguém fazer alguma coisa, a jovem não procurou socorro e ainda registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento do menino. O Corpo de Bombeiros, inclusive, fez buscas por Keven. O corpo só foi encontrado quando os tios chegaram em casa de uma viagem no domingo e sentiram um cheiro forte no imóvel, que fica no mesmo terreno da residência do bebê. 

Marília afirmou veementemente que não teve a intenção de matar a criança, que foi um acidente, mas a frieza da mulher chamou atenção dos investigadores. Ela descreveu toda a ação com detalhes, sem demonstrar emoção. Da mesma forma procedeu no Instituto Médico Legal (IML), no momento da liberação do corpo para enterrar.

O companheiro de Cristiane, Cláudio Ribeiro Sobral, foi apontado por ela como autor do crime antes da confissão, mas a participação e conhecimento do mesmo devem ser descartados, assim como a do pai de Keven. Ambos choraram bastante ao saber do ocorrido. Nesta terça-feira, dia 29, a PC pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva. A mãe do menino vai responder por homicídio e cultação de cadáver.

Foto: Raquel Freitas