ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Mais três são presos por disparos contra atleticanos

13.10.2020

Há cerca de um mês, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, Thiago Ramalho de Souza, de 31 anos, dono do Gol vermelho do qual foram disparados três tiros contra torcedores do Atlético no dia do clássico com o Cruzeiro. O crime aconteceu no dia 21 de setembro, na Avenida do Contorno, e quatro integrantes da Galoucura foram parar no hospital em virtude das balas.

Dando continuidade as investigações, a Corporação encontrou nesta segunda-feira, dia 20 de outubro, os outros três envolvidos na tentativa de homicídio: Arthur Augusto Ferreira, de 21 anos, Marcos Junio Anacleto Brito, de 24, e Rhuan Brito de Souza, de 26. Este último, inclusive, é apontado como o autor dos disparos com um revólver calibre 22, que foi apreendido. Os quatro presos negaram envolvimento no crime.

O conflito ocorreu da seguinte forma: os quatro homens saíram da Região Nordeste de Belo Horizonte e seguiam um ônibus com outros torcedores da torcida organizada Máfia Azul em direção ao estádio Mineirão. No meio do caminho, encotraram com torcedores rivais, trocando provocações e ofensas. Segundo testemunhas, no meio da confusão, Rhuan se irritou demais e disparou contra as vítimas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Andrade Paladino, os suspeitos foram identificados com auxílio de imagens de celulares particulares utilizadas para registrar o tumulto. As câmeras do Olho Vivo também foram fundamentais para reconhecimento dos criminosos, assim como o circuito interno dos comércios próximos. Os cruzeirenses, que não tinham antecedentes criminais, estão presos no Ceresp Gameleira.

Foto: Paulo Filgueiras