ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Lava-jato servia de fachada para o tráfico na Capital

13.10.2020

Uma operação da 3ª Delegacia Especializada Antidrogas prendeu nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, cinco homens suspeitos de tráfico de drogas em Belo Horizonte. Cláudio Antônio Pereira, de 42 anos, Johnny Henrique Ferreira Ramos Gaspar, de 27, Alziro Lafaiete Sardinha de Macedo, de 49, Euller Pablo Pimenta de Oliveira, de 21 e Thiago Luiz Nicolau, de 26 anos, foram levados para cadeia em virtude da compra e venda de entorpecentes.

Segundo as investigações, que começaram há cerca de dois meses, Cláudio, líder da quadrilha, alugou um lava-jato, que servia de fachada para o comércio ilegal. No local, no Bairro Glória, Região Noroeste da Capital, não se lavava carros, revitalizava pinturas ou coisas do tipo, mas todos os dias diversas pessoas entravam e saíam.  A Polícia Civil trabalhou duro e depois de encontrar os envolvidos, organizou uma operação para detê-los.

Na quarta, o imóvel foi cercado por policiais, que tinham um mandado de busca e apreensão. Johnny, braço direito de Pereira e gerente de toda a organização criminosa, Alziro e Euller, ajudantes no armazenamento do produto, além do cliente Thiago, estavam presente no momento da abordagem, e foram presos. Com eles, os investigadores apreenderam 411 quilos de maconha e 20,5 quilos de pasta base de cocaína. 

Cinco veículos utilizados para circulação das mercadorias ainda foram apreendidos: duas motos, um Fox, uma Kombi e um Peugeot. Todos os participantes do esquema tinham antecedentes criminais, menos Alziro. Entretanto, em sua casa, no bairro Manacás, foi encontrada uma porção de cocaína.  

Foto: Paulo Filgueiras