ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Ladrões de estudantes da PUC-Contagem são presos

13.10.2020

Richard Lucas Pinheiro dos Santos, de 18 anos, Luiz Felipe da Silva, de 20 e Vagner Vinícius Pires Santana, de 22, suspeitos de roubarem estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), de Contagem, na Região Metropolitana, foram apresentados nesta segunda-feira, dia 04 de agosto, pela Polícia Civil de Belo Horizonte.

Pessoas que circulavam próximo à instituição de ensino também eram vítimas dos três, que agiam sempre da mesma maneira: abordavam as vítimas armados, depois das 22h, em um carro. Richard e Luiz foram presos ainda em maio, após assaltarem um homem que esperava a aula da amiga terminar. Depois de roubarem o celular, os suspeitos foram perseguidos e detidos pela Polícia Militar. 

Naquela oportunidade, Vagner conseguiu fugir, mas não durou muito tempo. A Polícia investigou a placa do Fiat Uno, utilizado no crime, e entrou em contato com a dona do veículo. A mulher relatou que o deixou para consertar em uma oficina em Ribeirão das Neves, local onde os policias foram inspecionar. Chegando lá, o proprietário afirmou que um funcionário, conhecido como "Vaguinho", pegou o carro sem que ele permitisse. 

A Justiça pediu a prisão temporária de Pires e ele foi localizado no último dia 11 de julho, em Esmeraldas. Ainda de acordo com a Corporação, pelo menos mais quatro pessoas foram alvo dos suspeitos e outras podem aparecer. Os jovens negam que praticavam os crimes armados, alegando que agiam com uma réplica. Eles serão indiciados por roubo, uso de arma e associação criminosa.

Foto: Paulo Filgueiras