ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Jovem que matou amigo por papagaio é preso pela Polícia

13.10.2020

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, Jefferson Alves da Silva, de 18 anos, suspeito de ter matado Raphael Felipe Borges Ferreira, também de 18 anos, no dia 08 de julho deste ano, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os dois discutiram três dias antes do crime, por uma coisa boba: Raphael cortou a linha do papagaio do amigo, que não gostou da atitude. Revoltado, Jefferson pegou uma arma que tinha em casa e atirou contra Ferreira, no meio da rua, e depois fugiu para a casa de uma tia em Governador Valadares, no Leste do Estado.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Christian Xavier, a Corporação chegou até o criminoso por meio de um perfil falso criado em uma rede social por uma testemunha do crime, pelo qual ela conseguiu atraí-lo. Com base nas conversas, a PC o localizou na cidade do Vale do Rio Doce, e efetuou a prisão

O suspeito, que enaltecia o assassinato na internet, foi transferido para Santa Luzia. Jefferson responderá por homicídio qualificado, de acordo com o artigo 121, §2º, inciso II, do Código Penal: "Matar alguém por motivo fútil". A pena do crime comum, que seria de seis a 20 anos, passa a ser de 12 a 30.