ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Integrantes de quadrilhas são presos por assassinatos

13.10.2020

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, 10 homens suspeitos de integrarem três gangues responsáveis por pelo menos 40 assassinatos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos ainda têm ligação com o tráfico de drogas no município.

A operação denominada “Setembro Negro 2”, que contou com a participação de 50 policiais, começou na última quarta-feira, dia 24, com a prisão de dois irmãos que não tiveram os nomes divulgados. Um deles foi detido por um mandado de prisão por tráfico de drogas e o outro por homicídio. Já nessa segunda foram cumpridos mais 10 mandados de busca e apreensão e de prisão, que resultaram na detenção de mais oito integrantes do grupo.

Uma das vítimas da gangue foi o oficial de Justiça Maicol Charles Silva de Souza, de 31 anos. O funcionário público trabalhava quando foi baleado no peito durante um tiroteio em agosto deste ano. Um militar também ficou ferido na ocasião.

Além dos irmãos, foram presos Alisson Antônio Pereira Ferreira de Freitas, Gleidson Patrick do Carmo Ribeiro, Kevlin Cristian Batista de Paiva, Luiz Paulo de Freitas, Rafael Graciano Pereira, Thiago Henrique Gonçalves Silva, Washington Soares da Cruz e Welver Filipe Barros da Silva.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Christiano Xavier, o grupo que tinha um alto grau de periculosidade, ostentava uso de metralhadoras e coletes a prova de balas durante o dia. Com os homens foram apreendidas três armas de fogo de uso restrito, muita munição e um telefone celular. Outra operação com o mesmo nome foi realizada há dois anos.

Foto: Divilgação/Polícia Civil