ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Inquérito é aberto para investigar morte de DJ Paulinho

13.10.2020

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Venda Nova, abriu inquérito nesta terça-feira, dia 18 de novembro, para investigar a morte de João Paulo de Moura Rocha, o DJ Paulinho, muito famoso em Minas Gerais. No Facebook, sua página soma mais de 23 mil curtidas e só no último final de semana, ele realizou quatro shows, sendo um em Lavras e outros três em casas noturnas da Capital.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu um pouco depois das 20h de segunda-feira, na porta da casa da vítima, no Bairro Santa Mônica. Testemunhas contaram que Paulinho estava descarregando algumas coisas de uma caminhonete na Rua Olavo Bilac, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocileta vermelha. O garupa, autor dos disparos, desferiu nove tiros no DJ, sendo seis na cabeça.

O funkeiro morreu na hora e os criminosos fugiram em seguida. De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o caso será comandado pelo delegado Marcelo Manna, que já tem algumas suspeitas fortes. Sem passagens pela Polícia, envolvimento com drogas ou qualquer outro problema pessoal, tudo leva a crer que ele foi morto por se envolver com a mulher de um traficante.

O corpo do DJ Paulinho passou pelo Instituto Médico Legal (IML), mas só para constatar o calibre da bala, porque a causa da morte já era bem óbvia. Para se ter ideia da repercussão do homicídio, a vítima chegou a estar nos Trending Topics, lista dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. Imagens de segurança de imóveis perto do local, que gravaram tudo, podem ajudar a resolver o assassinato.