ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Falso advogado é preso em Santa Luzia

13.10.2020

A Polícia Civil de Santa Luzia, por meio da 3ª Delegacia da cidade, prendeu no último dia 27 de março, no Bairro Retiro, em Contagem, Wesley dos Anjos, de 55 anos, acusado de praticar crimes de estelionato e falsidade ideológica.

O homem atuava como um falso advogado, desde 2002, em um escritório localizado no Bairro São Benedito, no próprio município da Região Metropolitana. Lá, o criminoso se apresentava como advogado formado em São Paulo, apto a defender os interesses dos clientes.

Sem ter cursado a faculdade de Direito, Wesley conseguia atuar por meio de estagiários ou até profissionais já com admitidos no concurso da Ordem, sendo que eles compareciam as audiências. Foi assim que, durante 12 anos, ele enganou pessoas inocentes e conseguiu atuar em ações de revisão de contratos de financiamentos, inventários e causas trabalhistas.

Para chegar até o suspeito não foi tão difícil, uma vez que ele já era alvo de outros 57 inquéritos em andamento na própria Delegacia. Essas acusações também estão ligadas ao estelionato. Segundo do delegado responsável pelo caso, Wilson Luiz de Oliveira, o falso advogado chegou a ter algo em torno de dois mil clientes.

Desde a data da prisão, Wesley está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, a disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil/Divulgação