ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Estelionatário é preso por pagar com cheques falsos

13.10.2020

Policiais civis da 2ª Delegacia Especializada de Falsificação, Sonegação Fiscal e Administração Pública prenderam na tarde desta terça-feira, dia 14 de outubro, um homem acusado de aplicar golpes de estelionato contra uma fornecedora de produtos alimentícios, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Uma das vítimas teve um prejuízo no valor de R$8 mil.

Segundo as investigações, o crime ocorria da seguinte forma: com dados de pessoas que estavam com o nome limpo na "praça", o suspeito encomendava produtos à revendedora, e pagava com cheques falsos. Essa representante comercial do setor de laticínios fez dois negócios com o estelionatário na semana passada, e desconfiou da numeração muito distante do segundo cheque para o primeiro.

A mulher foi ao banco, que alegou nunca ter emitido àqueles cheques. Então, ela procurou a Polícia e prestou queixa do crime. Nesta terça, no momento da compra de mais um produto de forma ilegal, o criminoso foi preso pela Corporação em flagrante, uma vez que os agentes já sabiam que ele iria ao local receber uma peça de mussarela. Durante a ação policial ainda foram apreendidos três cheques falsos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Wanessa Santana, há a possibilidade de que outra pessoa esteja envolvida na atividade típica, o que continuará sendo investigado. Interrogado, o suspeito não deu muitos detalhes sobre o comparsa. Certo é que ele será indiciado pelo crime de estelionato e está detido Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, à disposição da Justiça.