ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Em Patos de Minas, Operação "Impacto Digital"

13.10.2020

Os policiais civis da Delegacia de Investigação de Furto, Roubo e Tóxicos de Patos de Minas prenderam, nesta quarta-feira, dia 11 de junho, 23 adultos e apreenderam nove menores na cidade da Região do Alto Paranaíba. Os suspeitos cometiam crimes como roubos, homicídios e tráfico de drogas.

A operação “Impacto Digital” aconteceu depois de seis meses de investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil no município. Monitorando as redes sociais, a Corporação descobriu que os investigados pertenciam a uma quadrilha conhecida como Comando da Vila Operária (CVO), responsável pelo tráfico no Bairro São José Operário.

Comandados pelos delegados Thales Gontijo de Queiroz Cançado Júnior e Luiz Mauro Sampaio Pereira, os trabalhos da PC resultaram em um inquérito enorme, composto por mais de 1.000 páginas, dividido em quatro volumes. No dia da operação, 50 agentes, divididos em 13 viaturas, foram às ruas prender os criminosos.

Uma arma de fogo, uma espada ninja, um notebook, um rádio comunicador que sintoniza a frequência da Polícia Militar, três aparelhos celulares, pequenas porções de cocaína e maconha, além de pedras de crack prontas para venda ainda foram apreendidos.

Outras 12 pessoas já estavam presas no Presídio Sebastião Satiro e três adolescentes cumpriam medidas socioeducativas no Centro de Internação de Adolescentes Infratores de Patos de Minas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil