ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Dupla suspeita de 16 homicídios é presa em Ibirité

13.10.2020

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), prendeu na última sexta-feira, dia 16 de maio, Wallison Flaviano Pereira, de 21 anos, vulgo Meleca, e Genésio Barbosa Ferreira, de 26, suspeitos de integrarem a Gangue do Morro da Serra, de Ibirité.

A dupla, segundo as investigações comandadas pelo delegado Antônio Harley, é responsável pela morte de 16 pessoas e 10 tentativas de homicídios. Na operação que contou com 40 policiais, foram apreendidos uma pistola calibre .45, sete carregadores, 50 munições, uma pequena porção de maconha e aparelhos celulares.

Nesse contexto, vale ressaltar que o chefe da quadrilha, José Pereira da Silva Neto, conhecido como Pereira, de 28 anos, Antônio Jocivan da Silva, o Van, de 19, e Hiago Henrique Oliveira, que tem o apelido de Ratão, também de 19, já tinham sido presos em outra ocasião e foram apresentados juntamente com Wallison e Genésio.

De acordo com as investigações, os assassinatos estão relacionados à disputa por território do tráfico. A divisão era a seguinte: José Pereira comandava as atividades de dentro da prisão, enquanto Wallison era o gerente dos negócios e Genésio um dos principais responsáveis pelas mortes.

A disputa da Gangue do Morro da Serra contra a Gangue da Rua C, localizada na Região do Barreiro, provavelmente começou por conta de um crime passional, já que a ex-namorada de José Pereira mantinha um relacionamento amoroso com um morador da Rua C.

O líder do grupo, José Pereira, cumpre pena por tráfico de drogas no Presídio Nelson Hungria, em Contagem. Wallison e Genésio estão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira. Por fim, Antônio e Hiago foram encaminhados no Presídio de Ibirité.

Foto: Polícia Civil/Divulgação