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Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

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Delegacia Virtual oferece novo serviço à população

13.10.2020

Desde sábado, dia 30 de agosto, a Delegacia Virtual de Minas Gerais oferece um novo serviço à população: o registro de ocorrências de pessoas desaparecidas. A partir de agora, se alguém da sua família ou conhecido sumir, o boletim de ocorrência poderá ser feito pela internet por meio do site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br. Nessa modalidade, será possível inserir até duas fotografias da pessoa desaparecida.

Assim como já acontece com os acidentes de trânsito sem vítimas e com a perda e extravio de documentos e objetos pessoais, o registro passará por uma equipe responsável pela triagem. Depois de preenchidos os formulários, em até 15 minutos será emitida uma mensagem que informará o número do Registro de Evento de Defesa Social (REDS), bem como a forma de acessá-lo e imprimi-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS).

Desde o criação do site, em abril, 8.936 pessoas fizeram boletins de ocorrências relativas ao trânsito em todo o Estado pelo sistema. O registro de perda e extravio de documentos e de objetos pessoais, que funciona desde junho, já contabilizou 8.794 casos em Minas Gerais, sendo 8.221 de extravio de documentos e 573 de objetos pessoais. Em outubro, será ofertado o serviço de ocorrência de dano simples.