ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Casal suspeito de vários crimes é preso em Ponta Porã

13.10.2020

O delegado Luiz Bezerra de Lima, de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi o chefe da Operação João de Barro, que levou o casal Diogo Silva Ribeiro, de 31 anos, e Lílian Lopes de Oliveira, de 35, para a prisão.

Os dois são acusados de chefiarem uma quadrilha que cometia vários crimes, como homicídios, lavagem de dinheiro, corrupção de menores, extorsão, constrangimento e comércio de armas de fogo, há mais de duas décadas, sem contar que comandavam o tráfico de drogas na cidade vizinha da Capital.

Diogo e Lílian foram localizados em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, presos e trazidos de volta para Minas Gerais na aeronave do Governo do Estado. Outros 10 integrantes da organização criminosa foram detidos em Ribeirão das Neves e em Matozinhos.

Três quilos de maconha, aproximadamente 1,5 quilo de crack, balanças de precisão e R$22 mil em dinheiro ainda foram apreendidos durante a ação, só que em Neves, na casa de José Lúcio de Jesus, de 52 anos, ex-companheiro de Lílian.

Depois de serem submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), Diogo foi encaminhado para o Presídio de Matozinhos e Lílian para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul.  

Foto: Divulgação/Polícia Civil