ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Belo Horizonte: dois arrombadores de banco presos

13.10.2020

Foram apresentados na manhã desta terça-feira, dia 29 de julho, no 1º Departamento de Polícia Civil de Belo Horizonte, dois suspeitos de assaltar mais de 40 agências bancárias no últimos anos. Aldair José Souza, de 39 anos, e Márcio Cosme Cruz da Silva, de 35, não atuavam juntos, sendo o primeiro considerado um dos maiores arrombadores de banco de Minas Gerais.

Segundo as investigações, Aldair está envolvido em cerca de 26 casos de arrombamento, inclusive, havia um mandado de prisão em aberto contra ele, em virtude de crimes cometidos durante a prisão domiciliar concedida pela Polícia Federal enquanto cumpria pena de 10 anos por furto qualificado. O alvo do bandido eram os bancos da Região Centro-Sul, dos quais levava televisões, monitores e CPUs.

Por outro lado, contra Márcio há no mínimo 14 registros de arrombamento na Região de Venda Nova. Assim como Souza, ele roubava para comprar drogas e bebidas, mas diferentemente do primeiro, nunca foi condenado, tendo nos registros da Corporação apenas passagens por furto. O suspeito assumiu que estava nos assaltos, mas alegou que estava fora de si por conta do álcool.

A delegada responsável pelo caso, Danielle Altaf, revelou que Aldair pratica roubos há oito anos e Cosme há sete. As investigações duraram cerca de 50 dias e os criminosos estão detidos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.

Foto: Alex Araújo