ASPCEMG

Associação dos Servidores da Polícia Civíl do Estado de Minas Gerais

Rua dos carijós 150, 9ºandar - centro BH/MG

Araxá: Polícia Civil prende cinco por assaltos

13.10.2020

Em Araxá, no Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã da última sexta-feira, dia 16 de janeiro, uma operação para cumprir mandados de prisão em várias localidades do município. Cinco homens, suspeitos de assaltos à mão armada foram encontrados e detidos nos bairros Urciano Lemos e Boa Vista por volta das 6h. Levados à Delegacia, os meliantes prestaram depoimento e foram encaminhados ao Presídio de Araxá, onde estão presos temporariamente, à disposição da Justiça.

A ação foi desencadeada pelos agentes da 2ª Delegacia Regional, que é chefiada pelo delegado Dr. Cesar Felipe Colombari. No entanto, foram os delegados Dr. Cristiano Dib e Dr. Conrado os responsáveis por todo aparato. Eles contaram ainda com o apoio do inspetor Alisson Reis e dos investigadores Ricardo, Bruno, Higino, Fernando, Edson, Rodrigo, Dioges, Valter e Mateus, que foram fundamentais para o sucesso da operação. Os presos ainda tinham ligação com alguns sequestros na cidade.

Frankilin Nunes Silva, de 22 anos, e Leandro Henrique, de 23, são suspeitos de cometer um roubo contra o funcionário responsável pelas finanças de uma loja de materiais de construção. A vítima saía para efetuar alguns pagamentos no banco quando foi rendida pela dupla armada em uma motocicleta no dia 20 de outubro de 2014. Na ocasião, os meliantes levaram na CG/Titan de cor cinza o malote que o homem carregava, sendo que nele continha aproximadamente R$30 mil, entre dinheiro e cheques.

Diante do delegado, Leandro assumiu a participação no crime, mas alegou ter entregado a quantia para outra pessoa logo após a consumação do artigo 157 do Código Penal. Entretanto, ele não revelou nomes nem a localização desse suposto terceiro. Por outro lado, Frankilin negou veementemente qualquer participação no assalto. Seguindo a mesma linha de infrações, T.A.S de 19 anos, foi preso por roubos a estabelecimentos comerciais em novembro e dezembro, e também por tráfico de drogas.

Segundo informações da Corporação, no momento das buscas na casa do suspeito, foram encontradas pedras de crack e uma porção de maconha. Por fim, foram detidos dois criminosos que invadiram a casa de um casal, os manteve amarrados, obrigou a mulher a ir até o supermercado no qual era gerente e roubar os cofres da empresa. Praticando tortura psicológica, incluindo várias ameaças de morte, os terríveis bandidos abandonaram o casal na BR-146, que liga o município a Patos de Minas.

Foto: Willian Tardelli